segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Einsten e as abelhas - será o fim do mundo?

Eu estava assistindo a animação do Bee Movie, aquele filme/desenho das abelhas. Olhando por olhar, até que a abelha estrela do filme, entra voando numa casa onde tentam matá-la. Uma moça a proteje com um copo virado para baixo e lança a abelha pela janela, dizendo aos outros da casa que sem elas o mundo acabaria.

Achei engraçado a ligação de uma coisa com a outra. O que teriam as abelhas a ver com o fim do mundo? Todo mundo anda falando de 2012, já decorei até o dia, 21/12. Mas, tá, e as abelhas? Onde entram nesse assunto.

Resolvi olhar na Internet. A pesquisa começou pelo Google (que tá de aniversário hoje, inclusive). Descubro que a citação sobre as abelhas e o fim do mundo é do Einstein. Mas será que é mesmo? Afinal, a Internet, assim como o Google, é um oceano enorme, mas com apenas 1 cm de profundidade. Não dá prá acreditar em tudo, não.

Mas vamos ao que é fato:

Segundo o site Planeta Sustentável, as abelhas estão sumindo mesmo. O fenômeno começou na Europa, mas afeta hoje principalmente os Estados Unidos. desde o final do ano passado mais da metade dos estados americanos perderam entre 50% e 90% de suas abelhas. O grande mistério é que não há corpos. Elas simplesmente desaparecem.
A matéria completa está nesse link Planeta Sustentável


Ah, o que Einstein disse?
Se um dia as abelhas sumirem de todo planeta, os seres humanos teriam só mais 4 anos de vida.

O problema é que isso realmente parece estar acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa, quanto tempo!

O tempo voa. O ano era 2011, mês de junho. Essa foi a data da última postagem que fiz nesse blog onde eu costumava dedicar as primeiras hora...