sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Doação de órgãos e uma vírgula

Sempre admirei as pessoas que escrevem certo, principalmente no que diz respeito a PONTUAÇÃO. Saber usar esses sinaizinhos podem fazer toda a diferença. Pode significar o entendimento por parte de quem lê teu texto. Pode ser a perfeita interpretação das tuas ideias. A ilustração que eu coloquei abaixo (scanneei de uma revista) explica melhor o que quero dizer.


Outro assunto que é não é brincadeira e nem menos importante é sobre doação de órgãos. Li um artigo na revista Seleções e quero compartilhar com vocês. É raro eu tocar nesse assunto, mas me deu vontade. Intuição quem sabe. Talvez ajude alguém que sequer saiba da existência do meu blog, afinal, o que chamamos de acaso pode ser a lógica de Deus.

"Em 2009, havia quase 64 mil brasileiros na lista de espera de transplantes de órgãos do Ministério da Saúde. Destes, cerca de 40 mil aguardavam órgãos vitais. Os outros 24 mil esperavam transplantes de córnea.
Desde 2001, uma nova lei regulamenta a doação de órgãos no Brasil.
Segundo a lei em vigor, a manifestação da vontade de ser doador, que constava na Carteira de Identidade ou CNH, não tem mais validade. Agora, a doação de órgãos de pessoas falecidas depende da autorização da família.
Por isso, se quizer ser um doador, é importante conversar com seus parentes, para que eles saibam da sua decisão.Mais detalhes em http://www.saude.gov.br/."

Era isso por enquanto.

Um comentário:

  1. Doação de orgãos é um assunto muito importante e delicado. Não concordo com essa mudança, pois o momento da morte de um ente querido não é o ideal para pensamentos práticos. E há aqueles familiares que não concordam com a vontade da pessoa que se foi. Creio que a vontade de uma pessoa deve ser respeitada, mesmo depois de morta. Eu sou doadora e sempre deixei isso bem claro para minha família. Faça a sua parte, avise a sua família!!
    "O que fazemos por nós mesmos, morre conosco, mas o que fazemos pelos outros e pelo mundo, permanece e é imortal." Albert Pine

    ResponderExcluir

Nossa, quanto tempo!

O tempo voa. O ano era 2011, mês de junho. Essa foi a data da última postagem que fiz nesse blog onde eu costumava dedicar as primeiras hora...